O Criciúma assumiu a liderança do Campeonato Catarinense, mesmo com um jogo a menos, após empatar em casa com o Barra por 1 a 1, em um jogo com polêmicas de arbitragem. O gol do Tigre foi marcado pelo meia Fellipe Mateus, enquanto Natan marcou para a equipe visitante.
Para se manter na liderança, o próximo confronto da equipe carvoeira é às 21h desta quarta (29), em casa contra o Joinville, no duelo entre os dois clubes invictos no campeonato. A equipe do norte do estado ocupa a quarta colocação com seis pontos, sendo uma vitória e três empates.
O jogo
Dominante no primeiro tempo, o Criciúma criou boas oportunidades antes de abrir o placar aos 34 minutos. O meia Fellipe Mateus marcou um lindo gol de voleio no rebote, após jogada de Talisson pela ponta direita.
A segunda etapa duelo foi menos movimentada que a primeira, com poucas oportunidades para ambos os lados, com o resultado se mantendo em 1 a 0. Aos 34 minutos, o volante e capitão da equipe de Balneário Camboriú, recebeu o cruzamento na grande área e empatou o jogo em 1 a 1.
Polêmicas
No intervalo, o meia Petterson, da base carvoeira, entrou no lugar de Talisson, e jogou seus primeiros minutos pela equipe profissional do Criciúma. No lance seguinte ao gol de empate, o jovem recebeu a bola na grande área e sofreu um carrinho, mas tomou o cartão amarelo por simulação, por decisão do árbitro Adriano Roberto de Souza.
Poucos minutos depois, o meia Jhonata Robert foi atingido por uma cotovelada dentro da grande área. Porém, apesar do lance, nem o pênalti foi marcado e nem o cartão foi aplicado para o jogador do Barra.