Com um jogador a mais durante praticamente todo o jogo, o Criciúma quebrou o jejum de cinco jogos sem vitórias, após ganhar do Hercílio Luz, lanterna e agora rebaixado no Campeonato Catarinense, em Tubarão. Everton Morelli, no segundo tempo, marcou o único gol da partida, na noite desta quarta-feira (19).
Na última rodada, o Tigre busca embalar a segunda vitória seguida e tentar voltar para a liderança da tabela, diante do Avaí, na Ressacada. O jogo será às 16h30 deste sábado (22).
O jogo
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, um erro da defesa do Hercílio Luz provocou a expulsão do zagueiro e capitão do Leão, Geninho. Ele errou o tempo de bola e perdeu-a para Juninho, que iria sair na cara do gol, mas foi parado pelo zagueiro, que tomou o cartão vermelho.
O restante da partida não foi de encher os olhos, com o Criciúma tendo dificuldades em propor o jogo, sem a criação de grandes chances, enquanto o adversário tentava os contra-ataques. Ainda no 1° tempo, Morelli entrou no lugar do estreante Paulo Vitor, que saiu machucado.
Aos 13 minutos do segundo tempo, o volante que veio do banco de reservas, tabelou com Juninho e saiu de frente para o goleiro, marcando o único gol da partida, que selou o rebaixamento do alvirrubro, comandado pelo ídolo carvoeiro, Paulo Baier.