Na manhã desta quarta-feira, 7, o goleiro Roberto Volpato recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Aos 42 anos, completados no dia 1º de julho, o jogador é um dos primeiros do Brasil ao vacinar-se a partir da faixa etária - por conta de competições internacionais, os elencos de São Paulo, Atlético Mineiro e Atlético Goianiense já se vacinaram, por exemplo.
"A vacina é o que nos dá a esperança de voltar a ter a vida mais próxima do normal. Fico muito feliz de ter chegado a minha hora e até hoje não ter pego esse vírus", comemorou Roberto após a dose aplicada no Salão Paroquial da Igreja da Santa Bárbara.
Roberto foi logo cedo ao ponto de vacinação, aplicou a dose e correu ao Centro de Treinamento, pois o treino nesta quarta-feira foi pelo período da manhã. "Foi tudo muito tranquilo e organizado, bom atendimento com o pessoal educado. Pega a senha, vai para a fila e é chamado no horário certinho", relatou o goleiro.
Volpato explicou que terá que voltar dentro de 10 a 12 semanas para a aplicação da segunda dose. Em Criciúma, a vacinação está na faixa etária a partir dos 40 anos desde a última terça-feira. Os trabalhadores do setor industrial entram como grupo especial, com a vacinação entre os 30 e 39 anos.