O técnico Luiz Felipe Scolari, de 74 anos, anunciou sua aposentadoria como treinador de futebol, com quatro décadas de carreira. Com um currículo inquestionável e multicampeão, o profissional esteve à frente da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, durante o penta. Ainda, Felipão comandou o Criciúma na conquista da Copa do Brasil em 1991.
No Mundial de 2014, em terras brasileiras, o técnico viveu a terrível derrota da seleção contra a Alemanha, o inesquecível 7x1. Fora do Brasil, comandou o Chelsea, na Inglaterra e a Seleção de Portugal.
A última grande conquista da carreira aconteceu em 2018, quando Felipão alcançou o título de Campeão Brasileiro pela segunda vez com o Palmeiras. Com 27 títulos - incluindo uma Copa do Mundo, dois Brasileirões, quatro Copas do Brasil e duas Libertadores, o profissional encerra a carreira como um dos maiores treinadores do futebol brasileiro.
Ele faz o seu último jogo como técnico na partida entre Athletico-PR e Botafogo, na tarde deste domingo (13), na Arena da Baixada. Felipão vai continuar atuando no clube paranaense como diretor técnico. Seu substituto será Paulo Turra.