Já imaginou contratar uma empregada doméstica através de um aplicativo, com um serviço semelhante ao Uber? Isso será possível com o Neura. A ideia é do designer Murilo Leffa, apresentada durante a Startup Weekend. O grupo atualmente possui quatro membros, além de Murilo, são dois desenvolvedores, Iury Piva e Jeanluca Pereira, e um responsável pela parte comercial, Augusto Mandelli.
“A ideia inicial foi minha. No Startup Weekend várias pessoas dão ideias, e as melhores são selecionadas. Queria criar um aplicativo facilitador, entre clientes e prestadores de serviço, de todas as áreas. Porém, os mentores disseram que não podíamos ‘abraçar o mundo’, então partimos para um nicho menor, o trabalho com faxineiras”, explicou Murilo.
O aplicativo, em sua fase beta, deve ser lançado até o fim de novembro. Nele as empregadas poderão realizar um cadastro, sendo que as melhores são selecionadas. Os interessados em contratar o serviço terão disponíveis biografias de cada doméstica, assim como avaliações de atendimentos anteriores, facilitando a escolha.
O Neura já está com o site no ar, funcionando de uma forma um pouco diferente. A pessoa envia o seu número de telefone, e a equipe entra em contato. “Tudo o que o aplicativo faz, estamos fazendo manual, por enquanto”, disse o idealizador.
As domésticas não precisam pagar mensalidade para utilizar o sistema, mas serão descontadas porcentagens dos serviços realizados. O pagamento poderá ser realizado através de boleto ou por cartão de crédito.