Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após 18 anos, Eder retorna ao Criciúma: "É uma emoção única"

Contrato foi assinado na manhã desta terça-feira (17)

Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 17/01/2023 - 11:19 Atualizado em 17/01/2023 - 11:45
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após 18 anos desde que esteve na base, o atacante Eder retornou para o Criciúma. Com bastante emoção, a volta do atleta foi oficializada com a assinatura de um contrato de dois anos nesta terça-feira (17). O jogador deve ser apresentado na próxima segunda-feira (23). 

"É emocionante estar aqui hoje. Eu sempre mantive a palavra com o presidente Guedes desde o nosso primeiro encontro. Ele me apresentou um projeto muito legal e eu fui muito sincero. No segundo encontro, dia 20 ou 21 de dezembro, eu falei que: ou ele me veria jogar futebol no Criciúma ou não me veria mais jogar futebol. Eu ia tomar a decisão de parar. Cumpri minha palavra", afirma Eder. 

LEIA MAIS:

No período de negociações, o jogador chegou a receber outras propostas vantajosas financeiramente, mas o coração ditou a escolha. "Tenho sobrinhos, pai, mãe, tio, que vivem isso aqui, vem em todos os jogos do Criciúma. Eu vi que o sentimento deles era ver o Eder jogar", comenta. 

"É diferente. Vivi momentos aqui que, quando você está na base de um clube têm muitas dificuldades. Eu vivi isso, meu quarto era aqui do lado. Não tem como não se emocionar. Voltar depois de 18 anos, de toda a carreira que eu fiz, girar o mundo inteiro, chegar em grandes clubes, a Seleção Italiana, e hoje estar voltando para o clube que ajudou a me colocar na vitrine do futebol brasileiro e mundial. É uma emoção única", destaca Eder, atacante do Criciúma. 

Natural de Lauro Müller, Eder tem 36 anos e atuou no Criciúma, a última vez, em 2005. Depois, passou por clubes como Empoli (Itália), Frosinone (Itália), Brescia (Itália), Cesena FC (Itália), Sampdoria (Itália), Internazionale (Itália), Jiangsu Suning (China) e, em 2021 e 2022, no São Paulo.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito