Criciúma e Bahia se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. No confronto de ida, em Salvador, os baianos venceram por 1 a 0. Com isso, o Tigre precisa vencer por, no mínimo um gol de diferença e levar a decisão para os pênaltis. Para conquistar a vaga direta, o tricolor carvoeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Já o Bahia joga por um simples empate para carimbar vaga às oitavas-de-final.
O Criciúma volta a campo para uma partida oficial após 23 dias. O último jogo foi exatamente contra o Bahia, no dia 30 de abril. Em casa, o time carvoeiro volta a atuar após 40 dias. A última partida diante da torcida foi em 13 de abril, contra o Juventude, pela Série A.
Já o Bahia vem embalado com seis partidas de invencibilidade. Nesse período, foram cinco vitórias e um empate. A equipe está na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 18h, com o Arena Timaço. A partir das 18h45, a narração será de Rafael Niero. Os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello. As reportagens de Enio Biz (Criciúma), Kamille Rosso (Bahia) e Décio Batista (Torcida). O plantão será de Diego dos Santos.
CRICIÚMA
O técnico Cláudio fez mistério ao longo da semana. Dois treinamentos foram fechados. O volante Barreto volta a ficar à disposição, após cumprir suspensão no confronto de ida. Por outro lado, o atacante Arthur Caíke não pode jogar por já ter atuado na competição por outra equipe. O goleiro Matheus Teixeira, que pertence ao Bahia e está emprestado ao Tigre, também não poderá ser relacionado.
A dúvida fica para o meio-campo. O treinador poderá optar por um time conservador e com dois volantes - Barreto e Meritão. No entanto, Tencati pode colocar em campo uma equipe ofensiva colocando o meia Matheusinho na equipe. Com isso, Barreto deixaria a titularidade.
PROVÁVEL - CRICIÚMA:
BAHIA
O técnico Rogério Ceni teve uma baixa de última hora. O atacante Everaldo não viajou com a delegação e está fora do jogo. Não há informações do motivo da ausência do jogador. Além dele, o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Ryan e o volante Acevedo. Ambos ainda se recuperar de problemas físicos.
PROVÁVEL - BAHIA:
ARBITRAGEM
Rahael Claus (FIFA - SP) apita o jogo. Os auxiliares serão Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Catâneo Ribeiro da Costa (SP). O árbitro de vídeo será Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA - RN). O quarto árbitro será Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Bahia se enfrentaram 23 vezes em toda a história. Foram sete vitórias do Tigre, nove vitórias do Esquadrão de Aço e sete empates. O ataque tricolor marcou 30 gols, enquanto o time baiano fez 30. Os números são do site Meu Time na Rede.