O técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, falou sobre a partida desta terça-feira (21), contra o Avaí, pelas quartas de final do Estadual 2023, em entrevista coletiva. A equipe tricolor carvoeira ficou em 0 a 0 no tempo regular, mas, nas penalidades, foi superior e venceu o Leão da Ilha.
"Sabíamos que seria um jogo difícil. É um time experiente. A gente tentou pressionar, mas sabemos que precisamos evoluir em algumas coisas, principalmente, gatilhos de marcação alta. Ela funcionou no segundo tempo porque ajustamos no vestiário", detalha o técnico.
Tencati admite que não esperava por uma atitude mais ofensiva inicialmente do Avaí. "Pegou a gente de surpresa. Até nos reencontrarmos no jogo, foram uns sete minutos. Nos organizamos e, ainda, a primeira chance foi nossa, com Fabinho, que levou dificuldade para o goleiro defender", pontua o profissional.
Para o técnico, o Tigre foi preponderante no segundo tempo. "Poucas investidas do Avaí. Melhoramos muito a organização ofensiva e defensiva, faltou o detalhe de colocar a bola na rede. Algumas vezes, faltou um pouco mais de tranquilidade e, em outras, confiança individual para terminar a jogada", frisa.
Com 14.440 torcedores no Majestoso, o maior público do Estadual neste ano, Tencati afirma que o apoio da torcida carvoeira é de extrema importância para que a equipe alcance resultados positivos na competição.
"O torcedor carvoeiro está de parabéns pelo apoio que nos deu o tempo todo. Uma das coisas que eu sempre digo, a gente talvez jogue futebol bonito, tem vezes que não, mas, ao mesmo tempo, coração não falta para essa equipe para que seja compatível para aquilo que a torcida manda da arquibancada", finaliza.
O próximo duelo do Criciúma deve acontecer no sábado (25) ou no domingo (26) pela semifinal do Catarinense. O adversário não foi definido e será Hercílio Luz ou Figueirense.