Após derrota por 3 x 1 contra o Tigre no estádio Heriberto Hülse, o técnico João Brigatti pediu demissão do Oeste. O treinador esteve à frente da equipe de Barueri em quatro jogos, com três derrotas e uma vitória, a única do clube na Série C.
Brigatti é o segundo técnico a deixar o Oeste na competição: Roberto Cavalo permaneceu no comando do clube por seis rodadas, sendo demitido com o time já na lanterna da competição.
Com Brigatti, o Oeste venceu o Figueirense, por 2 x 1, mas não conseguiu deixar a última colocação do Grupo B. Agora, está sete pontos atrás do São José, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, restando cinco rodadas para o fim da primeira fase.
Segundo o técnico, o pedido de demissão foi por não acreditar mais que conseguiria contornar a situação de rebaixamento no Oeste. Sob o comando de Brigatti, o time de Barueri fez cinco gols e tomou oito - sendo dois deles contra.
O Oeste enfrenta na próxima rodada o Botafogo, quinto colocado, com 19 pontos, na Arena Barueri. O time tem a pior campanha geral da Série C, a segunda pior defesa e o segundo pior ataque, dentre 20 clubes.
Do Grupo B da Série C, quatro equipes trocaram de técnico ao longo da competição: Ituano trocou Tarcísio Pugliese por Mazola Júnior, no Paraná saiu Maurílio para a chegada de Sílvio Criciúma, no São José Pingo assumiu no lugar de Hélio Vieira, e no Oeste saíram Roberto Cavalo e João Brigatti.