Criciúma rumo à final do Estadual 2023! O Tigre garantiu a classificação graças à vantagem do jogo de ida. Nesta quarta-feira (29), contra o Hercílio Luz, equipe perdeu por 2 a 1, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. No agregado dos dois confrontos, o placar ficou em 3 a 2. O tricolor carvoeiro enfrenta o Brusque na decisão do Campeonato Catarinense.
Principais lances da partida
No início do primeiro tempo, Hercílio Luz dominou as jogadas, foi preponderante e, aos cinco minutos, abriu o placar com André, após cruzamento de Anderson Ligeiro. Gustavo, goleiro do Criciúma, não teve chances de defesa.
Após cobrança de escanteio, Leozinho ficou com a bola, mas ela passou por cima do gol. Em seguida, Fabinho dominou e tentou o contra-ataque, no entanto, o Hercílio Luz interceptou a jogada.
No fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, Leozinho dominou a bola, levou até a intermediária e deu um chutão ao gol. Gustavo, por outro lado, afastou a possibilidade do adversário ampliar o placar.
Nos acréscimos, durante o contra-ataque do Criciúma, com Fellipe Mateus, Wallace recebeu cartão amarelo por falta no atleta ao tentar interromper a jogada. O árbitro encerrou a partida sem a cobrança.
No segundo tempo, o Hercílio Luz voltou com o ritmo acelerado e, o Criciúma, em busca de oportunidades de gol. Fabinho, logo no início da etapa, recebeu uma falta.
O jogador, depois, recebeu cruzamento na área, mas o lance foi interrompido pela defesa do Hercílio Luz. Aos oito minutos, após Leozinho ter sido derrubado por Rayan, o árbitro marcou pênalti, Anderson Ligeiro converteu em gol e ampliou o placar para a equipe mandante.
Pouco depois, Gustavo defendeu um cabeceio de Leozinho, após um erro da defesa do Criciúma. Em seguida, o Tigre veio com força, fez boa jogada, no entanto, a finalização não foi efetiva.
Marcelo Hermes, aos 28 minutos, carregou a bola e deu um chutão, mas Fernando, goleiro do Hercílio Luz, defendeu e afastou o perigo. O Criciúma ficou com o escanteio e, após cabeceio de Fabinho, o Tigre marcou no Estádio Aníbal Torres Costa.
Em seguida, Kaike tenta avançar, mas Marcelo Hermes cortou a jogada e tirou as possibilidades do jogador. Aos 39 minutos, Renan Bressan cobra falta direto para o gol, em um lance perigoso, mas Rodrigo, zagueiro do Tigre, afastou a bola.
Próximo jogo
O duelo de ida da final, entre Criciúma e Brusque, acontece no próximo sábado (1º), a partir das 16h30. O jogo de volta, a grande final do Estadual, é em 8 de abril. Lembrando que, com a classificação, o Tigre garante vaga na Copa do Brasil 2024.