Em rondas pelo bairro Cristo Redentor, a Polícia Militar (PM) solicitou que um motorista encostasse seu veículo, ele não aceitou. Na sequência o condutor tentou fugir pelos bairros Renascer, Ana Maria e Nossa Senhora da Salete. Diante do fato, reforço foi pedido e uma barreira montada na Avenida Centenário, no trevo que dá acesso ao Cristo Redentor.
O automóvel suspeito veio em alta velocidade pela rua Linha Três Ribeirões, sendo acompanhado por motocicletas da PM. Ao se aproximar, o motorista colocou a mão para fora da janela, portando uma arma de fogo e apontando em direção aos policiais, que prontamente realizaram disparos contra a lateral do veículo.
Ao ser alvejado, o condutor perdeu o controle do carro e colidiu na parede de um bar. Um cliente que estava no local foi atingido e teve ferimentos leves. Os policiais realizaram busca no veículo e encontraram no assoalho um revólver calibre .38, com três munições intactas e duas deflagradas, além de uma carteira de cigarro contendo 14 invólucros de substância semelhante ao crack, um celular e R$110.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrerem o cliente do bar e o condutor do veículo, que foi alvejado com os disparos.