Após seis meses do primeiro voo, a Voepass não está mais operando no Aeroporto de Jaguaruna. A informação foi revelada pelo secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins no Plenário desta quinta-feira (3). Apesar de confirmarem a volta das operações, não foi informada uma data de retorno.
“Falam em volta, tanto que mandaram manter o balcão de check-in, é alguma questão de malha”, disse Martins. Há alguns meses, o Estado e a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) estão em discussão para redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o preço cobrado pelo querosene utilizado na aviação.
“Esperamos poder atender a demanda que as companhias vêm pleiteando em relação a Santa Catarina porque estávamos muito aquém do que oferece, por exemplo, Rio Grande do Sul e Paraná, com isso vamos ter um índice de exigência, produtividade e de mais voos no estado”, destacou o secretário.
“Voepass tomou a decisão, tentamos reverter e eles disseram que vão voltar e que é uma questão de malha e demanda nesse momento e que precisavam fazer essa mudança”, complementou.
Além disso, na próxima terça-feira (7) será assinado o edital de concessão do Aeroporto de Jaguaruna.
Ouça a entrevista completa: