Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Fábrica de fraldas da Cruz Vermelha busca apoio voluntário

Recursos e mão de obra limitada impedem, momentaneamente, o aumento da fabricação e a realização de novos cadastros

Por Redação Criciúma, 28/04/2025 - 17:16 Atualizado há 3 horas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fábrica de Fraldas Solidária da Cruz Vermelha de Criciúma enfrenta desafios que limitam sua capacidade de produzir e distribuir gratuitamente fraldas para pessoas em situação de vulnerabilidade. Atualmente, a instituição atende 380 pessoas e 28 entidades assistenciais da região cadastradas, entre elas instituições de longa permanência para idosos. No entanto, para ampliar a produção e alcançar mais beneficiados, é necessário aumentar as doações financeiras e o número de voluntários.

Os recursos disponíveis e a equipe atual permitem a produção de até 4 mil fraldas geriátricas tamanho GG por mês, limite máximo considerando a mão de obra voluntária e os fundos arrecadados. Devido a essa limitação, novos cadastros estão temporariamente suspensos. Atualmente, cada pacote com 30 fraldas custa, em média, R$ 36,00 para ser produzido.

A produção conta com doações de algumas empresas que fornecem parte dos insumos, enquanto a Cruz Vermelha, responsável pelos cadastros e pela gestão da Fábrica de Fraldas, utiliza os recursos arrecadados para adquirir os demais materiais. Além disso, quando necessário, os fundos também são destinados a despesas extras não previstas no orçamento mensal do programa, o que reduz ainda mais a verba disponível para a produção.

Produção de fraldas infantis

A fabricação de fraldas infantis para distribuição gratuita à população carente também está nos planos do projeto. Uma máquina específica já está disponível, mas a produção ainda não foi iniciada devido à falta de recursos para a compra dos insumos e à necessidade de mais voluntários.

“Só poderemos dar início à produção quando conseguirmos arrecadar todo o valor necessário para manter a fabricação total da quantidade das fraldas geriátricas e adquirir a matéria-prima das fraldas infantis, além de contar com uma equipe suficiente para atender essa demanda”, afirmou o vice-presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes.

Como ajudar

A Fábrica de Fraldas conta atualmente com o trabalho voluntário de 50 pessoas. Interessados em colaborar, seja como voluntário ou por meio de doações de subsídios para compra de matéria prima, podem entrar em contato com o vice-presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes, pelo telefone/WhatsApp: (48) 99954-1370.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito