Um jovem de 19 anos, que deu entrada no Hospital São José na madrugada de ontem com ferimentos causados por arma de fogo nas duas coxas e em um dos pés, foi preso em flagrante. Ele alegou à Polícia Militar ter sido vítima de uma tentativa de homicídio, mas como em seu nome havia um mandado de apreensão por conta de um assassinato cometido quando adolescente, foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) após receber o devido atendimento médico.
Ainda ontem, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma iniciou as investigações a respeito da suposta tentativa de assassinato. No entanto, conforme o delegado da Divisão de Homicídios, André Milanese, foi descoberto que, na verdade, o jovem se auto lesionou ao manusear uma arma, com tiros acidentais.
“Se tratava de uma pistola calibre 9 milímetros, de fabricação Turca, que foi apreendida na casa dele, no Bairro Cristo Redentor. Com isso, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito com numeração de série suprimida. Ao invés de ser conduzido a um Centro de Atendimento Socioeducativo, foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma”, completa a autoridade policial.
Ainda de acordo com Milanese, quando adolescente o jovem teve participação ativa em pelo menos seis homicídios praticados entre os anos de 2015 e 2017 no Cristo Redentor, que tiveram como motivação a disputa pelo tráfico de drogas.