Por volta das 19h desta quinta-feira (24), a Polícia Militar de Criciúma foi informada, via rádio, que um carro Renault Sandero estava transportando uma criança em estado de emergência para o Hospital Unimed.
Ao localizar o veículo na Avenida Centenário, os policiais realizaram um bloqueio parcial do trânsito e iniciaram os primeiros socorros. A criança apresentava sinais graves de obstrução das vias respiratórias, como ausência de respiração, lábios roxos e inconsciência.
Imediatamente, os policiais aplicaram manobras de tapotagem e ventilação para desobstrução das vias respiratórias, enquanto conduziam a criança e sua mãe ao hospital com rapidez e segurança. Durante o trajeto, as manobras tiveram sucesso, e a criança, de apenas 1 ano e 2 meses, começou a tossir e chorar, indicando que sua respiração havia sido restabelecida.
No hospital, a criança recebeu atendimento de urgência e passa bem. O pai relatou que o incidente ocorreu após o bebê se engasgar com o leite da mamadeira. Ele e a mãe decidiram levar o filho imediatamente ao hospital, mas o auxílio da polícia foi essencial para salvar a vida da criança.