Já treinando com o elenco desde a apresentação, no dia 3 de janeiro, o meia Carlinhos foi oficialmente apresentado pelo Tigre nesta sexta-feira, uma semana depois. O jogador é um dos sete anunciados pelo Tigre na temporada de 2020. O meia, de 21 anos, revelado pelo Fluminense e com passagens pelo sub-23 do Bahia, recebeu elogios do diretor executivo do Criciúma, Evandro Guimarães, e afirmou ser o típico camisa 10, mas com "bastante raça".
"Sou um meia clássico, mas com muita raça. Não sou aquele de só ficar de um lado para o outro, gosto de ajudar e correr com o grupo. Sou amigo de todo mundo e dentro de campo é raça e vontade", prometeu o jogador, que chega para substituir meias como, por exemplo, Daniel Costa, que foi bastante criticado em 2019 e deixou o clube após a Série B.
Carlinhos prometeu um elenco mais focado e com melhores resultados nesta temporada. "Cada jogo a gente tem que mostrar a diferença para o torcedor. Espero que o time abrace a opção do técnico, que ele colocar para nós praticar em campo, e vamos para cima para voltar à elite de novo", disse.
Aos 21 anos, Carlinhos ainda não tem experiência no futebol profissional. Da base do Fluminense ele saiu em 2018 para o sub-23 do Bahia. Em Salvador, ele fez dez partidas e não marcou nenhum gol. "Comecei na minha cidade, passei por base do Corinthians, depois Primavera, depois base do Fluminense antes de ir para o Bahia. O pessoal (em Salvador) é muito acolhedor, deu para adquirir bastante experiência para agregar ao clube aqui em Criciúma".
O jogador demonstrou conhecimento sobre o Tigre. "Vi muitos jogos no ano passado, conhecia o Sandro, Eduardo, Foguinho. Já conhecia das antigas. Minha expectativa é bastante grande", finalizou o jogador.
Jogador será anunciado ainda nesta sexta-feira
O diretor executivo Evandro Guimarães afirmou em coletiva que espera apresentar ainda nesta sexta-feira um novo reforço. O diretor não deu pistas sobre o novo jogador, nem em que posição atua. A informação é de que o Tigre já tem pré-contrato assinado e o nome deve ser anunciado nas próximas horas.
Informações de bastidores apontam que o clube procura, pelo menos, dois centroavantes: um mais experiente para assumir a 9 e outro mais jovem. O Tigre ainda não apresentou um substituto a Léo Gamalho, que deixou o clube após a Série B. Do elenco atual, apenas Jajá, atacante de lado de origem, já atuou como atacante centralizado.