Os games movimentam bilhões por ano e o Brasil é o 13º país neste ranking. O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, entrevistou o apresentador e narrador de jogos virtuais Petar Neto. Segundo ele, a paixão é antiga, desde os primórdios dessa tecnologia. A estreia na Espn aconteceu no fim de 2017.
"Em 2014 eu comecei a ficar cansado da minha profissão, era gerente de TI. Paralelo a isso comecei a ser influenciador, comecei narrar campeonatos amadores”, lembrou o apresentador. Ele também é youtuber.
Na televisão Petar narra campeonatos de diversos games, além de apresentar programas. Ele comentou a diferença das narrações, e se comparou a Rômulo Mendonça e Everaldo Marques. "Quando cheguei na Espn tive muita abertura. Eu posso fazer piadas, nós somos livres. O público fica mais à vontade".
Mesmo que goste de videogames, trabalhando com isso na televisão a responsabilidade se torna maior. "Passa a ser muito mais do que jogar duas horinhas cada jogo. Existe uma gama de mais ou menos uns dez jogos que preciso estar jogando", contou Petar.
Confirma o Programa do Avesso completo:
Confira a entrevista com Petar Neto: