As direções indicadas pelo Criciúma Esporte Clube neste primeiro mês de 2021 apontam para uma aproximação com o torcedor. Foi pensando nisto que a direção e o departamento de marketing lançaram o novo plano de sócios, "O Criciúma é nosso!", com o desconto de quase 45% da mensalidade da modalidade Carvoeiro Ouro, que dá acesso livre aos jogos do Tigre no Heriberto Hülse.
Quem tem a missão dessa aproximação com a torcida é Vitor Marcelo, que retorna à gerência de marketing do Tigre. A primeira passagem do publicitário e empresário no clube foi entre 2013 e 2014. Marcelo conversou com a reportagem nesta sexta-feira, 22, após a apresentação oficial do novo plano de sócios.
"Foi gratificante esse convite do Anselmo para voltar ao clube na gerência comercial e de marketing. É um grande desafio e aceitei-o por entender que o Criciúma está em uma nova fase e se o presidente entende que eu posso ajudar o clube nesse momento, fico satisfeito com isso", apontou.
Com a redução do quadro geral de receitas, pautada em uma não-inclusão de valores oriundos da venda de jogadores, o Tigre projeta maior arrecadação junto ao torcedor. De R$ 1,8 milhões elencados em 2020, o orçamento aprovado em 2021 prevê um aumento para R$ 2,3 milhões, entre plano de sócios e venda de camarotes.
O diretor de futebol, Waldeci Rampinelli, pediu a aproximação de empresários para compra de camarotes, espaços publicitários e cadeiras no clube. Marcelo falou sobre as etapas para conseguir cumprir o planejamento financeiro da temporada.
"Temos o entendimento de que precisamos negociar patrocinadores de camisa, continuamos o processo de encontrar empresários que queiram ser parceiras. Posterior a isso, tem os camarotes, espaços publicitários, além de todo o processo de gestão na área de marketing", afirmou.
Segundo o publicitário, a participação do torcedor e dos empresários da região é fundamental para alcançar os objetivos. "É o entendimento da torcida de que essa diretoria vem para ajudar o clube. Tenho certeza que em curto espaço de tempo vamos alcançar as metas estipuladas de aumento de arrecadação dos sócios e valores de vendas de camarote e patrocínio", aponta.
O Tigre trabalha na renovação dos contratos com os patrocinadores da camiseta. Nesta semana, a Alianda estendeu a permanência até dezembro deste ano. "É necessário que surjam (novidades sobre patrocinadores). Estamos trabalhando com o presidente incansavelmente, visitando empresas na nossa região. Damos uma certa prioridade para empresas que já estavam na camisa do Criciúma. Na negativa de continuidade, obviamente estamos indo atrás de outras empresas", detalhou Marcelo.
"Se o empresariado pode e tem o desejo de colocar a sua marca na camisa do Criciúma, a gente vai precisar. Ninguém quer que seja feita caridade ao Criciúma Esporte Clube. É uma marca forte, de representatividade em todo o Estado. Associar a marca ao Criciúma, de bate pronto, é sempre vantajoso", concluiu.