A Agência da Receita Federal em Araranguá poderá manter suas portas abertas, evitando o fechamento previsto para janeiro de 2025. A deputada federal Geovania de Sá anunciou a possibilidade após uma reunião com o Superintendente Substituto da Receita federal 9ª Região Fiscal (PR e SC), Márcio Luiz Zamian.
Segundo a deputada, a decisão está em análise, com boas chances de reversão. “Estamos lutando para que a unidade permaneça. Desde agosto de 2023, realizamos diversas reuniões para mostrar a importância da agência para a nossa região, que conta com um alto número de atendimentos,” explicou Geovania. Ela destacou que a mobilização se deu após os planos de fechamento por parte da Receita, que obrigaria o município a assumir uma parte dos serviços com um PAVE (pronto atendimento na prefeitura).
Ouça a entrevista completa, no Programa Adelor Lessa:
Geovania se disse confiante de que a pressão e os números apresentados vão convencer a Receita a suspender o fechamento. “O superintendente Marcio se mostrou muito sensível ao nosso pedido, afirmando que há uma possibilidade concreta de mantermos a unidade em funcionamento,” acrescentou. A parlamentar ainda informou que uma reunião final ocorrerá na próxima quinta-feira, às 14h, na Associação Empresarial de Araranguá (ACIVA), para uma decisão definitiva, que contará com a presença do prefeito César Cesa, associações comerciais e outras lideranças da região.
“Se a resposta definitiva vier, será uma grande conquista para todos nós e para a população da nossa região, que depende desse serviço”, finalizou a deputada.