O árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN), escalado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar a partida entre Vasco e Criciúma que acontece neste sábado (27) pela terceira rodada da Série A, já se envolveu em uma polêmica durante uma partida da equipe catarinense.
Em 2021, o ano do Criciúma havia começado de forma trágica pelo rebaixamento histórico no Campeonato Catarinense, mas o clube estava fazendo uma boa campanha na Copa do Brasil e após eliminar o Marília, a Ponte Preta e o América Mineiro, chegou às oitavas de final contra o Fluminense.
No primeiro jogo, o Criciúma estava surpreendendo a equipe carioca e vencendo por 2 a 0, até que aos 33 minutos do segundo tempo, foi marcado um pênalti polêmico para a equipe carioca. O árbitro alegou que houve um empurrão no zagueiro Luccas Claro e assinalou a marcação. Abel Hernandez marcou e diminuiu, fazendo a partida terminar 2 a 1.
Podendo empatar para classificar, o Criciúma acabou sendo derrotado por 3 a 0 no jogo da volta e foi eliminado da competição. Essa é a terceira vez que Vieira vai apitar um jogo do Tigre após essa polêmica, ele também foi o árbitro do empate contra a Ponte Preta em 2022 e na vitória do Criciúma contra o Vitória, também pela Série B, em 2023.