O Criciúma apresentou Argel Fucks e na coletiva de imprensa, o treinador cobrou apoio da torcida e mobilização da cidade. Ele comanda o primeiro treino já na tarde de hoje (23), no Centro de Treinamento (CT) do bairro Cristo Redentor. A estreia será domingo (25), contra o Figueirense, no Heriberto Hülse.
"Domingo temos uma pedreira, o líder do campeonato. Precisamos de no mínimo 10 mil pessoas. Hoje de manhã eu já vi que a cidade está mobilizada, quando fui tomar café no posto de um amigo meu", afirmou.
Argel convocou a torcida para o treino de sábado (24), também contou que pretende monitorar a alimentação e o sono dos atletas. O técnico estava desempregado há cinco meses, quando deixou o Goiás. Segundo ele, esse período ausente foi decisão sua e que propostas foram feitas. Também não se diz incomodado quando chamado de bombeiro, por assumir equipes em situações delicadas.
"Eu não fico chateado quando me chamam de bombeiro. O cara é salva-vidas, um fenômeno", disse Argel.
O treinador pretende trabalhar inicialmente com o grupo atual, sem reforços. Diz que vai analisar os jogadores e ver onde pretende reforçar. "É o momento de agregar todo mundo e dar oportunidade pra todo mundo. Eu não vim pra cortar a cabeça de ninguém. Eu vou dar oportunidades", afirmou.
A sintonia time e torcida depende dos resultados, e Argel sabe disso. O objetivo inicial é sair da zona de rebaixamento do Catarinense e depois pensar na Série B do Campeonato Brasileiro.