Argel Fucks planeja contar com mais quatro ou cinco reforços para a disputa do Campeonato Catarinense. O treinador do Criciúma participou do Debate Aberto, da Rádio Som Maior, analisando a atuação na estreia contra o Figueirense, a importância do equilibro e possíveis contratações.
“Precisamos nesses quatro jogos em casa que o torcedor venha para o nosso lado, assim as coisas ficam mais fáceis”, disse Argel. O Tigre enfrenta Atlético Tubarão, Brusque, Inter de Lages e Hercílio Luz, no Heriberto Hülse.
Para a Série B, um preparador físico indicado por Argel deve ser contratado. Entre os nomes cotados para reforçar o Tigre estão França, Sueliton e Zé Carlos. “Eu não vou falar sobre o Sueliton, quando ele passar pelos exames médicos e for anunciado no site do clube, que esteja pronto para jogar, ai conversamos”, disse. A ideia do técnico é contratar jogadores que cheguem para jogar, incluindo um volante, um zagueiro e um atacante.
Logo na estreia Argel foi expulso, ele garante que não proferiu palavras de baixo calão contra o árbitro da partida, Rodrigo D’Alonso Ferreira. “Fazia um ano e meio que eu não era expulso. Não falei nenhum palavrão, acho que ele foi rígido. Foi erro meu”, afirmou.
A estreia com derrota de 1 a 0 no clássico manteve o Criciúma na zona de rebaixamento. Para Argel, a equipe balançou ao sofrer gol com um minuto de jogo, contra o líder do campeonato.
O Criciúma de Argel volta a campo no próximo sábado (3), às 19h, contra o Concórdia, pela 11ª rodada do estadual. A vitória tira o Tigre da zona de rebaixamento, a transmissão da Som Maior começa às 18h.