Saldo positivo e que serve de combustível. Foi assim que o meio-campista Arilson analisou o 2022 do Criciúma já projetando o que vem na próxima temporada. Um dos pilares do Tigre no ano com 41 compromissos, ele teve o contrato renovado e segue na equipe catarinense.
O Criciúma disputou a Série B do Brasileirão e foi bem. Lutou até por acesso e terminou na oitava colocação a seis pontos do G4. Já na segunda divisão catarinense, o Tigre atropelou e de ponta a ponta conquistou o título, confirmando seu retorno para o Campeonato Catarinense 2023.
"Claro que o salto foi extremamente positivo. Batemos de frente com todos na Série B do Brasileirão, faltou pouco para chegarmos até a última rodada com chances, foi detalhe e com certeza serve de aprendizado, de combustível também. E recolocamos o Tigre no Catarinense 2023, que é um dos nossos primeiros focos", afirmou.
Já trabalhando após se reapresentar nesta semana, Arilson elogiou a preparação do clube para o próximo ano. O meio-campista quer um 2023 especial para o torcedor do Criciúma. "A gente estava de férias, descansando com a família, mas sempre acompanhando o Criciúma, vendo a formação do elenco. Com certeza vamos ter mais uma vez um grupo forte e que trabalha muito. Nosso 2023 já começou, queremos e vamos fazer de tudo para que o torcedor do Tigre comemore muito ano que vem", finalizou o meio-campista.