O volante Arilson, desfalque nas últimas três partidas do Tigre na Série C, está de volta aos treinos com o restante do elenco. O jogador atuou no jogo-treino desta terça-feira, 20, contra uma mescla da equipe sub-17 com a sub-20. Arilson estava com uma tendinite patelar no joelho esquerdo.
Já o atacante Hygor, desfalque no jogo contra o Mirassol, depois de lesionar-se na partida contra o Botafogo, fez trabalho de academia. O jogador até desceu para correr em volta do gramado, mas não participou das atividades com bola.
Para o jogo contra o Figueirense, na próxima sexta-feira, o técnico Paulo Baier deu pistas de que não fará grandes mudanças no time titular. Em caso de nova ausência de Hygor, no entanto, há muitas opções.
Baier pode optar por dar sequência a Minho, que fez a estreia com a camisa do Tigre contra o Mirassol. Ou pode dar chances a Maranhão ou Gabriel Henrique, suplentes que entram com frequência no decorrer dos jogos.
O técnico tem dito em coletivas que gosta de dar chances aos jogadores, mas é resistente em mudanças na equipe titular: as únicas alterações foram feitas, até o momento, por lesões, como as de Arilson e Hygor e, anteriormente, de Fellipe Mateus.
Sobre Maranhão, Baier falou, após o jogo contra o Mirassol, que o atacante ainda está em busca de melhores condições físicas de jogo. Outra possibilidade é a estreia de Silvinho, anunciado na semana passada. Antes do jogo contra o Mirassol, o técnico disse querer contar com o novo reforço já para a partida contra o Figueirense.