Em meio a uma série de desfalques, o técnico Paulo Baier pode ganhar um importante reforço para a partida contra o Ituano, na próxima quarta-feira, 4. O volante Arilson, recuperando-se de dores musculares, viajou a Sorocaba, onde o elenco está concentrado desde o domingo, e deve estar à disposição do treinador.
Arilson está em processo de reforço físicio com os fisioterapeutas do clube, devido a um desequilíbrio muscular crônico. Ele não viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no Maracanã, após ter deixado o jogo contra os cariocas na primeira etapa no Heriberto Hülse.
Assim, Baier poderá contar, ao menos, com um volante titular neste confronto direto contra o Ituano. Dudu Vieira, titular em todas as partidas sob o comando do técnico, retornou a Criciúma após a derrota contra o Fluminense, pois está suspenso.
Também suspenso, o zagueiro Rodrigo retornou ao Sul catarinense, junto com Fellipe Mateus, que deixou o jogo no Maracanã no primeiro tempo com um desconforto no na posterior da coxa direita. O meia será reavaliado nesta segunda-feira.
Luiz Paulo e Silvinho, que não puderam ser inscritos pelo Tigre na Copa do Brasil, viajaram junto com Arilson para a partida contra o Ituano. O centroavante disputa posição com Marcão, enquanto Silvinho deve entrar na equipe no lugar de Fellipe Mateus.
O Tigre ocupa a terceira posição do Grupo B, com 17 pontos - um a mais do que o Ituano, quarto colocado. As duas equipes estão asseguradas no G-4, uma vez que o Botafogo, quinto colocado com 16 pontos, perdeu por 4 x 2 para o São José nesta décima rodada.
O Ituano só perde a posição em caso de derrota por dois ou mais gols de diferença. Já o Criciúma pode assumir a liderança, caso o Ypiranga perca para o Paraná nesta segunda-feira, partida disputada na Vila Capanema às 20h. O Novorizontino, vice-líder com 19 pontos, foi derrotado por 2 x 1 para o Figueira.