O Ypiranga recebe o Tigre desfalcado do seu grande destaque na Série C. O centroavante Diego Quirino, artilheiro da competição com sete gols, levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 x 0 contra o Mirassol.
Quirino está empatado na artilharia da Série C com Manoel, do Altos. Ele balançou a rede em sete partidas, sendo determinante para a vitória em cinco delas, inclusive na partida contra o Mirassol no último sábado.
O substituto natural de Diego Quirino é Cristiano, centroavante titular na boa campanha do Ypiranga no Campeonato Gaúcho.
No Gauchão, Cristiano, de 34 anos, foi um dos destaques do time de Júnior Rocha, mas fez apenas dois gols em oito partidas. Pela Série C, atuou em três jogos entrando na segunda etapa e ainda não balançou as redes.
Outro desfalque para o técnico Júnior Rocha é o volante Mikael, um dos pilares do meio-campo. Ainda em recuperação de lesão, ele não atuou nas últimas três partidas, contra São José, Paraná e Mirassol.
No gol, Deivity deve retornar à equipe, enquanto o lateral-direito John Lennon, ex-Juventude, Vila Nova e Caxias, deve estrear no time titular, e o zagueiro Salazar, colombiano recém contratado, figura entre os relacionados.