Depois de enfrentar e perder para o Brasil de Pelotas em um jogo com sete desfalques, os ventos pareciam soprar a favor para o Criciúma para o jogo da próxima sexta-feira, contra o São Bento, em Sorocaba. Luiz, Zé Carlos, Elvis, Vitor Feijão e Alex Maranhão haviam retornado ao time. Mas não demorou muito para voltarem as notícias ruins. Depois de Nino, com pubalgia, e Ronaldo, com um edema na posterior da coxa serem confirmados como desfalques para a 32ª rodada, ontem a lista de cartas fora do baralho aumentou.
O goleiro Luiz, que momentaneamente estava confirmado para o confronto contra o São Bento, não treinou na tarde dessa terça-feira no Estádio Heriberto Hülse. Logo depois, Ricardo Furtado, médico do clube, veio com a notícia. “O Luiz teve um edema com inflamação muscular na coxa. Para evitar a lesão vamos ter que tratar. Ele está fora”, apontou.
E a contagem dos desfalques só aumentou ao longo do dia. O lateral esquerdo Marlon não subiu para o gramado e passou por um exame. “Lesão de grau um na posterior da coxa”, confirmou Furtado. Mas ainda não havia acabado. Suéliton, o outro lateral titular da equipe, até apareceu no treino, mas não fez o trabalho com bola apenas correu pelo campo.
No fim de semana, ele sentiu uma dor na região lombar devido a uma contratura muscular, o que ainda o incomodou ontem. A participação dele no jogo contra o São Bento ainda é dúvida.