Vice-presidente da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) e empresário, Venâncio Menegaro é um dos homens que trabalha pela conclusão da BR-285. “Sou conhecedor disso há 50 anos”, destacou em entrevista ao Programa Adelor Lessa, lembrando o tempo que demorou para a obra sair do papel.
Segundo ele, a Aciva participa ativamente dessas negociações desde 2001, buscando garantir melhores condições para o transporte de produtos e turismo na região. “Tinha uma taipa ali que precisaria de um elevado grande. Eu sempre fui um envolvido porque sou apaixonado pela coisa”, destacou Menegon.
O empresário lembrou que a estrada da Serra da Rocinha está bloqueada para a detonação de rochas. “É um processo necessário”, confirmou. E falou ainda sobre a distância que havia para outras regiões. “Existia bastante resistência quanto isso aí. O Norte de Santa Catarina tinha um lobby muito grande, agora eles estão querendo unir com a BR-285. Nós aqui sempre fomos muito prejudicados por isso”, afirmou.
Confira a entrevista na íntegra: