O empresário Anselmo Freitas foi eleito vice-administrativo do Criciúma Esporte Clube e passará a exercer a presidência do time a partir de janeiro de 2021. A posse surge após a renúncia do atual presidente Jaime Dal Farra, e vem acompanhada de mudanças técnicas e administrativas, com a volta do modelo antigo de gestão do clube.
Segundo Anselmo, muitas coisas já estão definidas para o Tigre de 2021. A principal delas talvez seja a segmentação da atuação dos membros do clube, em que toda a parte administrativa ficará a cargo do presidente, e as questões relacionadas ao futebol ficará nas mãos de Valdeci Rampinelli e seu time.
“O Rampinelli cuidará somente do futebol profissional, mergulhado na contratação dos atletas e da comissão técnica. Na diretoria e categorias de base, convidamos para voltar ao clube o Wilson Waterkemper, um ídolo e eterno zagueiro do Criciúma. O Wilsão vai ser o diretor das categorias de base, retomar as categorias juntamente com o Serginho Lopes que, até então, era coordenador”, pontuou o presidente.
Apesar da segmentação de funções, Anselmo destaca a interação constante entre toda a equipe do futebol e da gestão financeira e administrativa do clube. “Não podemos contratar jogadores com altos salários para chegar no final do ano e não conseguir pagar, ficar devendo. A ideia é modelo antigo de gestão, mas profissional e com responsabilidade fiscal e financeira”, declarou.
Responsável por toda a parte administrativa e financeira, Anselmo cuidará também das questões de patrimônio ao lado de Vilmar Casagrande. A equipe de Marketing do clube ainda não está definida, mas deverá ser anunciada até o final do ano.
“O marketing é onde buscamos os efeitos para gerir o clube. Até então era o Júlio Remor, que vai para outra empresa, mas ele está analisando um convite que fizemos para ser o diretor de marketing, coordenando mesmo trabalhando fora do clube. Algumas agências de publicidade também já se ofereceram para ajudar nessa parte do marketing, então provavelmente até o fim do ano devemos ter a equipe pronta”, reforçou.