O período de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus tem se mostrado desafiador para muitas pessoas, as quais não estavam acostumadas a estarem 24 horas por dia em suas casas. A instrutora de ioga Marisa Barbosa Hertel destaca algumas práticas, adotadas ainda em suas aulas, que ajudam as pessoas a lidarem com o momento enfrentado.
“Na minha turma, tenho pensado e conversado o seguinte: não posso resolver as coisas do mundo da pandemia, mas posso atuar no meu local, nas minhas relações. Por isso procurei manter esse contato online. Estamos num momento difícil, como se fosse uma guerra, mas podemos nos comunicarmos uns com os outros e fazer as atividades juntos”, pontuou a professora.
Além da ioga aplicada para alguns de seus alunos, a meditação também é parte essencial apresentada pela instrutora em seus encontros virtuais. “Já fizemos 21 dias de meditação”, ressaltou Marisa, que recomenda também outras atividades para lidar com o período de pandemia, como a meditação, o exercício regular e a alimentação.
“O detalhe é que isso vai passar e nós, enquanto humanidade e pessoas, estamos desenvolvendo a morosidade, a vontade de mudança de um mundo melhor - teremos condições de fazer algo muito melhor. Basta ter paciência e esperar porque isso passa e, quando passar, algumas pessoas vão precisar da nossa mão e do nosso olhar”, destacou Marisa.