A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) recusou o convite do governador Carlos Moisés (PSL) para ocupar o cargo de secretária de Saúde de Santa Catarina. Carmen destaca que pode ajudar ainda mais o estado e o governo de Santa Catarina ocupando a cadeira federal e estando em Brasília.
“Entendo que posso ajudar Santa Catarina, neste momento, mais em Brasília do que em SC. Para ajudar nosso povo não necessariamente poderia estar na posição de secretária de Estado”, pontuou a deputada.
Carmen ressalta que continuará trabalhando no combate ao coronavírus intercalando as suas atuações presenciais entre SC e a capital brasileira. “O tema da pandemia do novo coronavírus não é uma situação que possamos achar que seja simples, precisa de muito diálogo e muito esforço de todos, independente da posição política e da função que ocupamos”, disse.
A deputada ressalta que o estado catarinense vem trabalhando bem no combate à doença, estando com somente 20% da ocupação total dos leitos de UTI. Apesar disso, reforça a importância de não deixar enfraquecer. “Não podemos correr um risco, em hipótese alguma, de vivermos o que estamos vendo em Amazonas e no estado do Rio de Janeiro. Temos a oportunidade de mais 20, 25 dias de organização de serviço”, pontuou.