O Portal 4oito recebeu, com exclusividade, uma nota da assessoria do Complexo Termoelétrico Jorge Lacerda, desmentindo a venda da unidade.
Segundo o comunicado as negociações continuam em andamento e não são verdadeiras as notícias divulgadas na mídia afirmando que a negociação já está concluída.
De acordo com a assessoria a transação ainda depende de acertos com os governos federal e estadual e estará sujeita à aprovação da administração e de acionistas.
Confira a nota na íntegra:
Posicionamento sobre a venda do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda
A ENGIE Brasil Energia assinou, em fevereiro de 2021, um contrato de exclusividade com a FRAM Capital para negociação do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (CTJL), prevendo um período de due diligence do ativo, o qual foi renovado no mês de junho. As tratativas entre as partes continuam e nenhuma decisão foi tomada até o momento. O avanço desta negociação requer ações junto ao Governo Estadual e Federal – que já estão em andamento, porém ainda não foram finalizadas - para equalizar condições ambientais e fiscais que incidem diretamente na manutenção da operação do CTJL.Caso as negociações sejam bem-sucedidas, os termos finais da transação estarão sujeitos à aprovação da administração e acionistas da ENGIE Brasil Energia. Na hipótese de não concretização de uma operação de venda, o planejamento do descomissionamento faseado do Ativo – que continua em execução – será implementado até 2025.