A tradicional Feira de Louças da Associação dos Trabalhadores Aposentados retorna a Criciúma neste final de semana, trazendo uma variedade de produtos para a comunidade. O evento será realizado no Salão Paroquial do bairro São Cristóvão, de quinta-feira (10) até sábado (12), e promete atrair muitos interessados em renovar suas louças e contribuir com a causa social da entidade. A presidente da Associação, Maria do Carmo, destacou a importância do evento. “Toda venda gera 8% de lucro para a associação, o que nos ajuda a comprar cestas básicas e auxiliar aposentados que precisam de medicamentos”.
O evento, que está em sua terceira edição, foi inspirado em iniciativas semelhantes realizadas em outras cidades do estado. Segundo Maria a feira tem crescido a cada edição. “A primeira vez foi boa, mas a segunda foi ainda melhor. Agora, temos a expectativa de que esta será a maior de todas”, afirmou a presidente, otimista com o sucesso da ação.
O vice-presidente da Associação dos Trabalhadores Aposentados, Aldo Batista, também acredita no impacto social do evento e da importância de lembrar dos aposentados. “Essas pessoas que deram suas vidas pelo crescimento da cidade hoje muitas vezes vivem com o salário mínimo, e boa parte disso vai para remédios. Estamos aqui para ajudar quem mais precisa”, destacou.
Entre as opções disponíveis, a feira oferece uma ampla variedade de louças, desde pratos e xícaras até pratarias, em diversas faixas de preço. “Temos louças de primeira, segunda e terceira linha, ou seja, há opções para todos os bolsos. É uma oportunidade única de renovar a louça da casa”, explicou Batista.
A feira acontece de quinta a sábado, com horários das 9h às 19h nos dois primeiros dias, e até às 15h no sábado. Além de movimentar a comunidade, o evento fortalece o trabalho social da Associação, que segue empenhada em ajudar aqueles que enfrentam dificuldades financeiras.
Confira a entrevista completa de Maria e Batista na Rádio Som Maior nesta terça-feira (8)