Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

"Assunto não pode morrer", afirma presidente da ACIC sobre solução ao Morro dos Cavalos

Franke Hobold disse que a entidade defende um projeto viável para solucionar os problemas naquele trecho da BR-101

Por Enio Biz Criciúma/SC, 09/04/2025 - 10:25 Atualizado em 09/04/2025 - 13:16
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Morro dos Cavalos vem sendo pauta constante da classe empresarial do Sul do Estado. A Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) vem tratando do assunto há um bom tempo. Diante do grave acidente ocorrido no último domingo (6), a discussão para solucionar de vez o problema de mobilidade naquele trecho da BR-101 volta à tona.

O presidente da ACIC, Franke Hobold, em entrevista à Rádio Som Maior, disse que a entidade fará uma campanha de longo prazo e que o assunto não pode morrer.

"Sabemos que o Morro dos Cavalos é uma obra federal, mas que a pressão do governo estadual, dos nossos deputados federais, podem fazer que esse nó destrave e que possa ser resolvido. O importante disso tudo é que o assunto não pode morrer. O que ocorreu no ano passado quando o Morro dos Cavalos ficou fechado por quatro a cinco dias, empresas do sul do estado pararam por falta de matéria-prima, outros tiveram que parar o seu faturamento porque não conseguia despachar sua mercadoria. Logicamente, se fez muitas reuniões e o assunto acabou diminuindo. Não morre, mas fica adormecido. Queremos fazer uma campanha de longo prazo para que essa chama fique acesa. A ACIC defende que seja algo viável e que todos defendam a mesma alternativa", afirma ele.

Ouça, na íntegra, a entrevista do presidente da ACIC, Franke Hobold:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito