A expectativa é positiva para as vendas de Natal em Criciúma. A abertura oficial aconteceu na última sexta-feira (7) e o comércio já atende em horário especial. De acordo com o presidente da CDL, Gelson Philippi, alguns fatores contribuem para o sucesso da data em 2018. No Jornal das Nove ele falou sobre o assunto.
“Devemos fazer um Natal de 2018 bem melhor do que em 2017. Saiu uma pesquisa da Fecomércio indicando que o catarinense pretende gastar, então a expectativa é a melhor possível”, comentou Philippi. “São vários os fatores, a própria mudança política ajuda a ver que estamos caminhando numa posição mais certeira”, afirmou.
Durante esta semana o comércio funciona até às 21h e no sábado (15) até às 17h. Na próxima, do dia 17 ao dia 22, as lojas ficarão abertas até às 22h. “Cada comerciante sabe de sua expectativa, geralmente aumenta entre 10% e 15% as contratações. Acredito que 2 mil empregos temporários foram criados este ano, muitos deles acabam ficando na sequência”, analisou o presidente da CDL.
Confira a entrevista na íntegra: