Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

"Até agora eu não entendi", diz Fernando de Fáveri sobre sua prisão

Prefeito de Cocal do Sul ficou preso por 29 dias

Por Vitor Ávila 26/07/2024 - 08:31 Atualizado em 26/07/2024 - 08:49
Foto: Giovana Bordignon
Foto: Giovana Bordignon

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Cocal do Sul Fernando de Fáveri compartilhou detalhes sobre sua prisão em entrevista à Rádio Som Maior, que ele descreveu como o "maior deserto da minha vida". Segundo de Fáveri, ele foi surpreendido pela equipe do GAECO em meio ao que considerava o "melhor momento da vida", com inúmeras obras e ações realizadas na cidade. Ele ficou preso desde o dia 19 de junho e permaneceu até o dia 18 de julho, quando foi declarada sua soltura.

"Até agora eu não entendi," disse Fernando, referindo-se à sua prisão. Ele relatou que a operação começou de forma tranquila em sua casa, mas culminou em sua detenção. No momento da abordagem, Fernando estava com sua família, em um ambiente pacífico. "Mostrei, ó, minhas armas estão aqui, uma coisa bem normal, o celular está aqui, está tranquilo," explicou.

Confira o áudio da entrevista:

Prefeito de Cocal do Sul foi levado à delegacia, onde passou por uma longa espera até ser transferido para a prisão. "Me colocaram ali nesta sela com mais 11. Dormia no chão," relatou o prefeito, descrevendo as condições que enfrentou durante os 29 dias de detenção. Ele admitiu que os três primeiros dias foram particularmente difíceis, levando-o a pensar em tirar a própria vida. "Foi o maior deserto da minha vida que eu tive que passar," acrescentou.

Envolvimento com empresário da região

Ao comentar sobre o envolvimento de um ex-deputado da região no mesmo processo, Fernando afirmou que a amizade com ele é de décadas, mas negou qualquer envolvimento ilícito. "Como meu telefone foi interceptado, pode todo mundo ver que ele nunca me citou sobre essa empresa, eu nem sabia que ele tinha contato com essa empresa," afirmou. 

Volta à Cocal do Sul

Ao retornar à cidade de Cocal do Sul, o prefeito foi recebido calorosamente pela comunidade. "Eu vi uma movimentação e quase entrei em pânico, mas era uma recepção de carinho," afirmou emocionado, destacando o apoio que recebeu de familiares, amigos e moradores da cidade. "Tenho ido na rua de cabeça erguida porque sei da minha inocência e do apoio que recebi".

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito