Na primeira noite de jogos da fase de grupos da Copa Libertadores da América, nesta terça-feira, 4, os times brasileiros tiveram 100% de aproveitamento. Além da dupla Grenal, que estão no mesmo grupo, Athletico Paranaense e Santos também jogaram nesta terça-feira.
Em Porto Alegre, o Inter derrotou a Universidad Católica por 3 a 0. Quem resolveu o jogo para o time brasileiro foi Paolo Guerrero. O peruano marcou duas vezes e ainda deu assistência para o gol de Marcos Guilherme. O jogo foi decidido só no segundo tempo, mas em apenas dez minutos. Guerrero marcou aos 15, 21 e Marcos Guilherme aos 25 da etapa final.
O outro gaúcho do grupo, o Grêmio foi até a Colômbia a bateu o América de Cali por 2 a 0. Victor Ferraz abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Matheus Henrique marcou logo aos 4 minutos e sacrementou a vitória gremista.
O líder do grupo é o Internacional por conta de ter feito um gol a mais que o Grêmio. Na próxima quinta-feira, 12, teremos o primeiro Grenal da fase de grupos. O jogo será realizado a Arena do Grêmio, às 21h.
Campeão da Copa do Brasil e com o elenco muito modificado para esta temporada, o Athletico estreiou na Libertadores derrotando o Peñarol por 1 a 0 em casa. Guilherme Bissoli decidiu o placar para o Furacão com um belo gol de letra após passe de Nikão.
O Defensa y Justicia, comandado por Hernán Crespo, recebeu o Santos na Argentina e abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com um gol de cabeça do zagueiro Juan Rodríguez. O Santos voltou melhor para a segunda etapa e com grande atuação de Soteldo, virou o placar. Placar encerrado em 2 a 1, com gols de Jobson e Kaio Jorge pelo time brasileiro.
Outros três brasileiros ainda jogam pela primeira rodada da competição. Nesta quarta-feira, 4, o Flamengo enfrenta o Junior Barranquilla, na Colômbia. O Palmeiras enfrenta o Tigre, na Argentina. E na quinta-feira, 5, o São Paulo vai até o Peru para jogar contra o Binacional.