Iniciado após a reabertura depois do fechamento devido à quarentena, os atendimentos no Ciretran devem seguir com sistema de agendamento, conforme aponta o Delegado Regional, Vitor Bianco Junior. “A situação está tranquila. Agora é tudo por agendamento. Pelo que temos através de conversas com a direção do Detran, o agendamento veio para permanecer. É uma realidade. Acreditamos com o passar do tempo conseguiremos aumentar o agendamento por hora. É uma situação que veio provavelmente para ficar. Não tem retorno. Vejo com bons olhos, não temos mais filas em frente ao Ciretran. As pessoas esperando por algum tempo. Hoje chegam, está agendado, são atendidas. Claro que se tem atendimento principalmente aos idosos que têm maior dificuldade com a internet e a gente auxilia, fizemos o agendamento e até mesmo o atendimento. É um momento de transição. Gera um pouco de transtorno até que a sociedade possa se adaptar”, comenta.
Ele comenta que a demanda é conforme o tipo de serviço e os de maior procura são os agendamentos para licenciamentos e transferências veiculares e renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Estamos restritos ao atendimento e 50% do que era antes. Além disso, com 50% do efetivo de manhã para trabalhos mais internos e os outros 50% à tarde com atendimento ao público. O atendimento vai continuar somente à tarde, não tem perspectiva de mudança”, complementa.