Um grave atropelamento envolvendo oito pedestres foi registrado na noite desse domingo (19), na marginal da BR-101, no km 442,5, em Santa Rosa do Sul. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 20h, quando o grupo caminhava sobre a faixa de rolamento no sentido Santa Rosa do Sul/Sombrio.
Conforme os policiais elas foram atingidas por um automóvel que trafegava no mesmo sentido. Entre as vítimas, seis ficaram gravemente feridas, três adultos e três crianças. Outras duas não sofreram lesões aparentes. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro, e o paradeiro do automóvel segue desconhecido. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 20h28 para atender o acidente no bairro Glorinha. Ao chegar ao local, encontrou uma das vítimas sendo atendida pela concessionária da rodovia, A CCR Via Costeira, enquanto familiares e populares prestavam auxílio a outros feridos.
Entre os atendidos pelos bombeiros estavam: Um homem de 21 anos, com escoriações pelo corpo, consciente e orientado. Após os primeiros socorros, ele foi imobilizado e levado ao hospital; Uma mulher de 31 anos, com dores no corpo, que caminhou até a ambulância para ser conduzida; Uma menina de 8 anos, com dores no braço direito e um corte no supercílio. Ela recebeu um curativo e uma tipoia antes de ser levada ao hospital com a mãe. Outras duas vítimas foram atendidas pelo ASU de Passo de Torres, e todas foram encaminhadas ao Hospital Dom Joaquim, em Sombrio. Além PRF e dos bombeiros, uma equipe da CCR Via Costeira também esteve no local.