O atleta da Fundação Municipal de Esporte de Criciúma, Richard Avila, disputa neste fim de semana o campeonato mundial de jiu-jitsu, nos Estados Unidos. O líder da Academia Ceconikmkz JJ estará no tatame dos dias 1º a 3 de setembro, na categoria faixa preta pena, além da disputa pelo título mundial.
"Tenho treinado muito para isso, me sinto preparado para esse grande desafio. Vamos em busca da vitória por nossa equipe e nossa cidade", comentou Avila. "Estaremos também com o Ceconi, mais uma vez representando Criciúma, treinamos juntos há anos e estamos muito felizes", completou o lutador.
Mais um representando nos EUA
Richard também irá acompanhar o atleta Henrique Ceconi, que disputa o Abu Dhabi Combat Club Submission Wrestling World Championship (ADCC), maior campeonato de grappling do mundo.
Ceconi conquistou a vaga após vencer uma seletiva em São Paulo. No período em que ficará nos Estados Unidos, o atleta lutará também no Pan-Americano e em eventos locais, retornando para o Brasil no final de outubro para representar Criciúma nos Jogos Abertos de Santa Catarina.
Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Neto Uggioni, a participação dos criciumenses fora do país é motivo de muito orgulho. "É bonito demais ver onde o esporte criciumense tem chegado, o tanto de potencial que temos aqui no nosso município. Ficamos na torcida pelos dois, que brilhem também lá em Vegas", afirmou o presidente.