A atleta de handebol feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ACRIHF/Unesc, Ellen Vasconcelos, de 18 anos, foi convocada para a fase de treinamento da Seleção Brasileira Júnior, com foco no Sul-Centro Americano de Handebol. Os treinos serão realizados no início de março em São Paulo.
Ellen é natural de São Paulo e defende Criciúma há três anos. "É muito importante para nossa equipe e para ela essa convocação. Primeiro ano dela podendo representar a categoria e já se destacando entre as melhores do país", frisou a presidente da ACRIFH, Camila Souza.
"Não tem como descrever a emoção que senti quando recebi a notícia. Parece que estou sonhando. É uma oportunidade muito grande de mostrar o meu trabalho, além do orgulho e o privilégio de vestir a camisa da Seleção", enfatizou a atleta. "Espero honrar essa convocação com muito trabalho e dedicação, buscando uma vaga na seleção para o Sul-Centro", completou.
O Sul-Centro será realizado em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 21 e 26 de março. Além de Ellen, outras 30 atletas foram convocadas para disputar uma vaga na seleção que representará o Brasil.
Segundo o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, a convocação é resultado de todo esforço da atleta e da modalidade no município. "O nosso handebol feminino vem crescendo cada dia mais, buscando sempre figurar entre os melhores. Estaremos na torcida para que ela conquiste essa vaga na seleção", destacou.