A atleta da S.R. Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza, Larissa da Silva Lúcio, conquistou uma medalha no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-23. Ela ficou com o bronze nos 800m rasos da competição, que ocorreu em Cuiabá (MT), neste fim de semana.
"Estamos contentes com o resultado nesta que é a segunda competição mais forte do atletismo brasileiro. A Larissa tem mostrado uma grande evolução. É uma atleta que mostra muito potencial. Vamos seguir trabalhando para que ela siga crescendo dentro da categoria", comenta o técnico da equipe, Roberto Bortolotto.
Com o tempo de 2 minutos 11 segundos e 9 milésimos, Larissa ficou atrás, apenas, de Lindsey Hanlet Barboza Lopes de Goiás que conquistou a prata e de Isabelle Cristina de Almeida, do Mato Grosso que foi a campeã da prova.
Além de Larissa, a atleta da S.R. Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza, Geovana da Silva, participou do Brasileiro no salto triplo, ficando na 6ª colocação. "A Geovana evoluiu bastante. Uma sexta colocação no Brasileiro é um resultado importante", completa Bortolotto.
O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em Criciúma, também há o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).
Atleta do Mampituba conquista bronze no Brasileiro Sub-23
Competição ocorreu em Cuiabá neste fim de semana
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo