As conquistas dos atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma já começaram nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Os atletas do município de Criciúma conquistaram e receberam destaque, principalmente, na modalidade Tiro Categoria Trap Americano e nas modalidades de Jiu-jitsu e Boxe. Ao todo, os esportistas da FME estão competindo em 22 modalidades desde o início do campeonato na última sexta-feira (11) na cidade de Rio do Sul.
"A oportunidade dos nossos atletas estarem participando de um evento estadual já é um sentimento gratificante. Após 4 dias de competição em Rio do Sul, já fomos medalhistas e nossas conquistas estão além do esperado. Já subimos no pódio com Tiro, Jiu-Jitsu e Box. Hoje iniciou o Xadrez e está chegando o Voleibol Feminino, Basquetebol feminino e Handebol masculino que iniciam amanhã. Desse modo, nossa expectativa é ganharmos, ainda mais destaque nas modalidades trazendo mais medalhas para o município de Criciúma", comemorou o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Neto Uggioni.
Na modalidade Tiro Categoria Trap Americano, os atletas receberam premiações com medalhas de Prata no trap double e Bronze no trap single. O destaque maior ficou para o atleta Christian da Silva de Souza, conquistando o 2º lugar na categoria individual trap single e no individual double. O time de Trap da cidade de Criciúma, representada pelo Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt, também recebeu destaque conquistando o 2° lugar geral na categoria de Tiro Trap Americano.
"A sensação é de dever cumprido, sensação na qual só é sentida por aqueles que fazem algo pro amor. Como resultado, esse foi o sentimento transmitido por toda a equipe durante os jogos. Ainda sem contar o sentimento de orgulho por estarmos representando a nossa cidade na qual nascemos e crescemos", ponderou o presidente do Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt, Filipe Talamini Borsato.
Criciúma é destaque em Jiu-jitsu e Boxe
Além da modalidade de Tiro Trap Americano, Criciúma também já iniciou o JASC com destaque nas modalidades de Jiu-jitsu e Boxe. Na modalidade de Jiu-jitsu foram destaque os atletas: Fernando Bonfante campeão na categoria masculino pesado e vice-campeão na categoria masculino absoluto, Juliana Silva campeã categoria feminino peso médio, Vinícius Ceconi bronze na categoria masculino super pesado e bronze no absoluto masculino e Gabriela do Santos Biava bronze na categoria feminino galo.
De acordo com o coordenador da modalidade de Jiu-jitsu, Patrique Bressan, Criciúma foi a sexta cidade colocada no feminino entre 18 cidades e a sexta no masculino entre 34 cidades. "É o nosso primeiro ano a frente do Jiu-jitsu na Fundação, e mesmo competindo com grandes cidades estamos entre as seis colocadas na modalidade. Então, mesmo com duas competições pela frente nossos resultados no JASC já foram bem significativos em 2022. Assim, por meio dos nossos resultados temos a expectativa de um ano de 2023 bem maior para a prática do Jiu-jitsu no município de Criciúma", destacou.
Já no Boxe dois atletas receberam destaque, o tricampeão do JASC Valmir Scheffer da Silva Júnior na categoria 81kg recebendo a medalha de ouro e Elias Bernardo na categoria 69kg conquistando a medalha de prata. "Para o boxe de Criciúma essas duas medalhas ouro e prata tem um significado especial de superação, tivemos algumas baixas na pré competição e isso nos deu ainda mais ânimo para subir no ringue. Principalmente, porque nessa competição queremos buscar o lugar mais alto no pódio", pontuou o coordenador da modalidade, Diego Aulatis.