Quatro de medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Esse é o saldo que crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero e 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), conquistaram nesse domingo (19), na disputa da III etapa do Circuito Catarinense de Jiu Jitsu PRO 2018.
O campeonato que foi organizado pela Federação do Estado de Santa Catarina de Jiu Jitsu (FESCJJ), foi realizado na cidade de Florianópolis e contou com atletas de todas as regiões catarinense.
Segundo a coordenadora do SCFV da Afasc, Maria Lauridia da Silva, a ideia de levá-los ao campeonato surgiu com o objetivo de aproximá-los ainda mais dessa modalidade esportiva. "Nossos competidores, cada um em sua categoria, mostraram muita garra e força de vontade. Queremos mostrar a eles que não se trata apenas de vencer, mas sim de dar seu melhor, respeitar a si mesmo e ao outro. É receber a vitória com humildade e também ser capaz de encarar as perdas como parte do processo e especialmente como aprendizado, já que a vida é assim. Nossos facilitadores de jiu jitsu tem trabalhado com eles diariamente o espirito esportivo e a ética no esporte", ressalta Lauridia.