Atlético Catarinense e Criciúma se enfrentam na tarde deste domingo (11), às 15h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, pela partida de ida da decisão da Série B do Campeonato Catarinense.
As duas equipes já se enfrentaram no dia 13 de junho, quando o Tigre venceu por 3 a 1, no Majestoso, em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase. O tricolor que se classificou para o mata-mata como líder da competição. Já o Atlético Catarinense conseguiu a vaga ficando na sexta posição.
O Criciúma nas quartas de final passou pelo Guarani de Palhoça e, na semifinal, eliminou o Nação. Já o Atlético Catarinense, nas fase anteriores, eliminou o Metropolitano e o Inter de Lages.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 14h, com o Arena Timaço, apresentado por Bebel Vieira. Ele estará no comando, também, do Meio Tempo e do Toque Final.
A partir das 14h45, a narração será de Rafael Niero, os comentários de Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz e Manuela Silva. No Portal 4oito, você pode acompanhar o Minuto a Minuto da partida com os principais lances do duelo.
CRICIÚMA
Na Série B do Estadual, o Criciúma está há oito jogos sem perder. Neste período, foram seis vitórias e dois empates. Na fase de mata-mata, o Tigre venceu todos os jogos.
Por conta das lesões e desgastes físicos, o técnico Claudio Tencati não deverá usar força máxima. Na defesa, a boa notícia é a volta do zagueiro Rodrigo, que não jogou na última partida, contra o Bahia, pela Série B do Brasileiro, por suspensão. Em contrapartida, Zé Marcos e Bocanegra, machucados, estão fora.
Na lateral-esquerda, Guilherme Silva poderá começar o jogo, já que Helder será poupado e Marcelo Hermes está lesionado. No meio-campo, Gustavo Cazonatti deve retornar, após um período de fora por lesão. Thiago Alagoano será mantido no time titular. No ataque, Fernando Viana e Lucas Xavier deverão ganhar uma chance.
ATLÉTICO CATARINENSE
O Atlético Catarinense já fez história. Com um pouco mais de dois anos de fundação, a equipe de São José, na Grande Florianópolis, está na elite do futebol catarinense. Comandada pelo ex-jogador e ídolo do Grêmio, Arilson Costa, o Atlético eliminou, no mata-mata, duas equipes tradicionais do Estado: Metropolitano e Inter de Lages.
ARBITRAGEM
Gustavo Ervino Bauermann, de São Miguel do Oeste, apita o jogo. Ele será auxiliado por Clair Dapper e Ariel Angelo Rizzo Stedile, ambos de Chapecó. O quatro árbitro é Adriano Roberto de Souza, de Florianópolis.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Atlético Catarinense se enfrentaram apenas uma vez na história. No dia 13 de junho, no Estádio Heriberto Hülse, o Tigre venceu por 3 a 1. Os gols foram marcados por Renan Bressan (2) e Marcos Serrato. Berg fez o gol do Atlético.