Uma carreata a favor do presidente Jair Bolsonaro está reunindo centenas de pessoas na tarde deste sábado, 1º, em Criciúma. O movimento, que vinha sendo organizado já há alguns dias, tem como objetivo demonstrar apoio ao chefe do executivo brasileiro.
Os manifestantes se reuniram em frente ao depósito do Angeloni, na altura do bairro Nossa Senhora da Salete, na Avenida Centenário. De acordo com um dos organizadores do ato, Eraldo José Costa, a expectativa é de que cerca de 500 carros participem da manifestação.
“O principal motivo dessa mobilização é o apoio ao Bolsonaro. A gente autoriza ele a fazer o que ele achar que precisa fazer. Estamos autorizando ele a agir, em nome do povo, a agir e fazer o que ele acha que precisa ser feito”, declarou Eraldo.
Os manifestantes seguirão em carreata ao longo de toda a Avenida Centenário até a região do Pinheirinho, próximo das universidades. Depois, irão retornar pela avenida, finalizando o ato no Parque das Nações.
Muitas pessoas, dentro e fora de seus veículos, se encontraram em frente ao depósito com camisetas do Brasil e, também, de Bolsonaro. Haviam pessoas com e sem máscaras, algumas vendendo camisetas com o rosto do presidente estampado, e outras distribuindo bandeiras do Brasil.
O carro de som que puxava a manifestação tinha cartazes fixados com mensagens de apoio ao presidente e, também, pedidos pela volta do voto impresso e auditável. O mesmo carro de som visto na manifestação em prol de Bolsonaro estava presente também mais cedo no ato contra o presidente, também em Criciúma.
Quando questionado sobre o que achava da gestão de Bolsonaro até agora na presidência da república, sobretudo no período da pandemia, Eraldo respondeu: “terão pessoas que vão criticar e pessoas que vão elogiar, isso em todo o aspecto nacional, é normal, futebol a política. O pessoal fala da vacina nessa parte da pandemia, ele [Bolsonaro] tem um jeito de pensar que concordamos com ele. Ele fala algumas coisas que podemos não concordar, mas são coisas da pessoa dele”.