Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Audiência Pública debate criação do Plano Municipal de Segurança Alimentar em Criciúma

Encontro ocorre a partir das 19h desta quinta-feira na Câmara de Vereadores

Por Redação Criciúma, SC, 01/09/2022 - 17:58
Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Criciúma
Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara de Vereadores de Criciúma promove, nesta quinta-feira (1º), mais uma Audiência Pública (AP) visando discutir e dar encaminhamentos a assuntos de relevância à sociedade. Sob proposição do vereador Manoel Rozeng (PP), a AP tem como finalidade debater a respeito da criação do Plano Municipal de Segurança Alimentar no município, visando, entre outras ações, instituir o Banco de Alimentos e a Horta Comunitária.

A AP inicia às 19h e será no próprio Plenário. O debate envolvendo o tema contará com a participação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), da Epagri, da Cidasc, da Unesc, da Secretaria de Assistência Social e entidades sociais e é estendido a toda sociedade.

"Todos sabemos que a pandemia deixou um rastro de fome, de miséria, uma população mais carente. Por isso então precisamos envolver a sociedade, discutindo formas e encontrando soluções, não deixando somente nas mãos do Estado, porque sozinho, ele não consegue resolver tudo isso. Assim, analisar o que está ao nosso alcance fazer para trazer um pouco mais de segurança alimentar para a nossa população", colocou o vereador.  

Rozeng citou que as medidas são simples para resolver grande parte do problema. Uma delas é evitar o desperdício. Segundo ele, são 41 mil toneladas de alimentos desperdiçadas por dia no país, cerca de 30% dos alimentos produzidos no Brasil. "Vamos propor também a instituição do Dia Municipal de Conscientização pelo Não Desperdício de Alimentos, e também do Banco de Alimentos e da Horta Comunitária que, além de ajudar na produção de produtos frescos e saudáveis, ervas medicinais e ajardinamentos dos espaços tomados pelo mato, lixo e até esconderijo de drogas, dará ainda oportunidade de construção de uma melhor qualidade de vida por meio da socialização de toda a comunidade, melhorando o ambiente e a interação das pessoas", finalizou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito