O Corpo de Bombeiros segue realizando as buscas pelo pescador desaparecido desde a sexta-feira (10) na Barra do Torneiro, em Balneário Rincão. Segundo relatos de um colega, o homem desapareceu depois de ter entrado no mar para colocar a rede de pesca. Pela demora do pescador em voltar, a rede foi puxada de volta pelos companheiros, mas ele não estava junto.
De acordo com o Major Vinícius Moura Marcolin, comandante do 4ºBBM, as buscas se dão por terra, mar e ar. "Verificando tanto dentro d'água, com o apoio de moto náutica, como também realizando buscas terrestres em toda orla, tanto de Balneário Rincão quanto também de Balneário Esplanada, e temos o apoio de drones sobrevoando tanto o mar quanto a faixa de areia", detalha.
Devido às dificuldades em demarcar áreas de busca na água, mais de um batalhão está envolvido nas buscas, e o alerta foi dado em várias praias, segundo o Major. "Nós estamos cobrindo todo o Balneário Rincão, que faz parte do quarto batalhão, temos o apoio do oitavo batalhão cobrindo a área de Balneário Esplanada, e também já deixamos alertado todo o Sul de Santa Catarina, das regiões que vão de Passo de Torres até Garopaba", explica.
Ouça na íntegra a entrevista do Major Vinícius Moura Marcolin, comandante do 4ºBBM, ao Programa Adelor Lessa na Rádio Som Maior: