Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

((Áudio)) Criciúma chega a mais de mil corretores de imóveis credenciados

Conselheiro do Creci-SC explica o crescimento na área

Por Davi Brabos Criciúma, 20/02/2025 - 17:34 Atualizado em 20/02/2025 - 17:40
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cidade de Criciúma ultrapassou o número de mil corretores de imóveis credenciados ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC), e se tornou a única representante do Sul do estado com esta quantidade de profissionais. Ao todo, são quase 1,2 mil corretores, sendo 1.044 cadastrados como pessoa física e outros 150 como pessoa jurídica. Os dados são deste mês de fevereiro de 2025.

"O aumento sempre foi de forma orgânica, crescendo mês a mês, ano a ano, e só demonstrando a pujança do mercado imobiliário no estado de Santa Catarina e principalmente em Criciúma", explica Eduardo Mondardo, conselheiro do Creci-SC, em entrevista ao Programa Adelor Lessa.

No estado, que conta com 11 municípios com mais de mil profissionais registrados, são 48 mil corretores ativos, e a previsão é que o número tenha um aumento de 25% até 2027. "A gente imagina que chegue esse número a 60 mil. Então nessa proporção a gente imagina que nos próximos anos vai crescer na nossa cidade", projeta.

Migrantes

Com um maior número de profissionais na área, o ramo da venda de imóveis também cresce, inclusive com nativos da região que moram fora, mas ainda querem ter seu espaço aqui. "A gente tem muito pessoal, não só de Criciúma, mas a região toda morando no exterior, que vão lá fazer trabalho e investem na cidade porque pensam em retornar para a cidade. Alguma parte das vendas dos imóveis que acontece na nossa cidade, na nossa região, vem do dinheiro do exterior", conta. 

Imigrantes

Além dos moradores nativos que deixam a região, também há o oposto, e a cidade recebe muitos novos habitantes a cada ano. "A gente vê hoje que Criciúma está trazendo muito pessoal do Norte, Nordeste e pessoas do exterior também. Bastante gente para vir trabalhar na nossa região. Então isso é uma coisa que importa bastante", finaliza Eduardo Mondardo.

Ouça, na íntegra, a entrevista do conselheiro do Creci-SC ao Programa Adelor Lessa:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito