Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

[Áudio] Cristo Protetor, no RS, é maior que o Cristo Redentor?

Monumento supera o Cristo Redentor e se consolida como novo símbolo do turismo no Sul do Brasil

Por Sophia Rabelo 20/04/2025 - 11:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, celebrou recentemente a inauguração oficial do Complexo do Cristo Protetor, obra que teve início em 2019 e que já se tornou um importante ponto turístico da região. A estátua do Cristo Protetor tem 43,5 metros de altura, superando em tamanho o tradicional Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que possui 38 metros.

O prefeito atual de Encantado, Jonas Calvi, destacou que, inicialmente, a proposta contemplava apenas a construção da estátua. Porém, com o aumento da visibilidade e do fluxo de visitantes, o projeto foi ampliado e transformado em um complexo turístico completo. “O Complexo do Cristo, num primeiro momento, estava sendo planejado apenas para a estátua, mas conforme a divulgação e o interesse das pessoas aumentaram, o poder público também viabilizou áreas para expandir o projeto”, explicou Calvi.

Além da estátua, o Complexo do Cristo Protetor oferece diversos atrativos aos visitantes, como uma fonte, uma capela e o Caminho das Oliveiras. A estátua está localizada no Morro das Antenas, a 378 metros acima do nível do mar, contrastando com os 54 metros da parte baixa da cidade, onde está a prefeitura.

Após enfrentar enchentes que afetaram significativamente a cidade, Encantado agora aposta no turismo para sua recuperação econômica e social. O prefeito destaca que o município começa a se reestruturar e pretende potencializar outros pontos turísticos locais, aproveitando o aumento de visitantes motivado pelo Cristo Protetor. “Estamos nos reestruturando após as enchentes e pensando no turismo como uma saída para o crescimento da cidade. Temos outros atrativos que também podem ser explorados”, detalhou. 

Ouça na íntegra a entrevista com Jonas Calvi:

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito